
FELIZ NATAL A TODOS OS MEUS QUERIDOS LEITORES.
E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ, SAÚDE, ALEGRIA E PROSPERIDADE PARA TODOS NÓS.
Momentos de reflexão. Textos emocionantes, que levam o leitor a refletir sobre sua realidade.


Quando chega o final do ano, é momento de fazermos uma avaliação daquilo que passou: dos problemas que tivemos e solucionamos, das alegrias que vivemos e guardamos ótimas recordações, das pessoas que por nossa vida passaram neste ano e deixaram sua marca.
Temos também que fazer um balanço daquilo que ficou sem solução, das brigas não resolvidas, das ofensas não perdoadas, das resoluções que tomamos em algum momento e que não foram realizadas. Geralmente, empurramos as coisas mais desagradáveis para o fundo da nossa mente e elas acabam ficando por lá, causando-nos algum desconforto.
Por isso, quando chega o Natal, é hora em que os espíritos estão mais fraternos, há mais solidariedade no ar e as pessoas preocupam-se mais umas com as outras. Aproveite este momento e resolva as coisas que ficaram esquecidas, lá no fundo do baú da memória. Perdoe a quem lhe ofendeu ou magoou de alguma forma e livre-se deste peso que carrega em seu coração. Reveja suas resoluções e faça algumas novas, que você possa cumprir durante o ano. Limpe seu coração daquilo que lhe atormenta.
Especialmente, promova uma limpeza na sua vida, começando pelas coisas acumuladas. Nas palavras de Luiz Gasparetto, "Os bens precisam circular: limpe as gavetas, os guarda-roupas, aquele quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que não usa mais. Venda, troque, movimente e não acumule. Dê espaço para o novo." Aproveite este Natal para ajudar quem precisa.
Se suas mãos estiverem cheias de pedrinhas, o destino não poderá lhe dar algo maior, porque você já está ocupado. As mediocridades do dia a dia acabam por não deixar que você perceba as coisas grandes e boas que estão chegando para você.
Com a alma limpa e o coração aberto, o Ano Novo poderá lhe presentear com uma vida mais bonita e mais próspera!
Aos meus queridos leitores, desejo um Natal abençoado, cheio de alegria e que o Ano Novo seja pródigo para todos, com muita saúde, amor e Paz!!

Apesar de todas as profecias, o mundo não acabou (ainda) hoje... Continuamos vivendo nosso dia, fazendo nossas tarefas e cumprindo com as nossas obrigações.
Fatalismo e fanatismos à parte, todo o rebuliço criado ao redor da data de hoje (21/12/2012), damo-nos conta da fragilidade da vida na Terra, que pode deixar de existir a qualquer momento, sem aviso prévio.
E é exatamente assim que somos: seres humanos finitos, cuja jornada começa e termina, tendo entre o início e o fim (o qual ninguém conhece), um tempo maior ou menor para desempenhar suas atividades. E a mais importante delas, é conviver bem com seus semelhantes, que também estão aqui apenas de passagem.
As pessoas se desesperam com o fim do mundo porque estão ligadas demais ao que é transitório, passageiro, material e físico, quando temos uma alma, que é eterna...
Se tivéssemos a dimensão de que estar aqui, nesta vida, é apenas uma passagem, dentre tantas que a alma já vivenciou e que ainda voltará a vivenciar, nos preocuparíamos menos com o que os outros pensam, com aquilo que aparentamos.
Nossa alma não pode ser coberta de adornos para chamar a atenção. Ela é igual, etérea, para todos. O que muda é o estágio de evolução de cada um e aquilo que ainda tem de aprender para continuar evoluindo...
Não há sentido em ter medo do fim do mundo. É apenas uma metáfora, para que tenhamos consciência da nossa fragilidade e da nossa finitude enquanto seres humanos. Nossa alma que é eterna, registra estes sentimentos e arquiva tudo na memória do ser universal que somos, individual e único, à imagem e semelhança do nosso Criador.

Pare um pouco e pergunte-se: quais são os seus pensamentos dominantes frente aos acontecimentos? Não para se acusar ou se culpar, mas simplesmente para tomar consciência dos seus pensamentos e verificar se eles ajudam você a viver feliz.
Tenha certeza: nós temos uma imensa capacidade de mudar o mundo e nossas vidas com os nossos pensamentos.
Se você, como eu, tem um jardim, sabe como tratá-lo: a gente prepara o terreno, aduba, semeia, rega, tira as ervas daninhas. O universo se encarrega do resto. Com a vida é a mesma coisa: quando você limpa a mente de todos os pensamentos negativos, e lança as sementes de pensamentos positivos, aquilo que você pensa germina lindamente.
Se conseguíssemos nos concentrar no momento presente, tomaríamos as providências necessárias para resolver os problemas que se apresentam. Mas deixamos que nossa mente fique ocupada por pensamentos de culpa e autoacusação, ligados ao passado, ou por pensamentos aflitivos sobre o que pode acontecer no dia ou na semana seguinte. Esses pensamentos não constroem nada, apenas nos enfraquecem.
Quando entendemos que os nossos pensamentos controlam a nossa vida, e que a única coisa que temos que controlar é a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder que é quase milagroso. Esta consciência nos dá enormes possibilidades para melhorar a qualidade de nossas vidas e nos libertar do medo. E lembre-se: "O medo, assim como todas as outras coisas em que acreditamos, são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados".

Amigo sempre chega na hora certa, se acomoda, enfeita, encanta... alegra!
E quando vai embora, mesmo deixando saudades, ainda deixa um pouquinho de seu perfume, como lembrança.
A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca.
Se eu puder aliviar o sofrimento de uma vida, ou se conseguir ajudar um passarinho que está fraco a encontrar o ninho...
A vida terá valido a pena. (Emily Dickinson)
Agradecer é a melhor forma de fortalecer nossa conexão com o Divino, pois quanto maior for a nossa gratidão, mais bençãos de amor, alegria, paz, virtudes positivas e prosperidade ele nos enviará." (Osho)


Não há coisa alguma que persista em todo o Universo. Tudo flui, e tudo só apresenta uma imagem passageira. O próprio tempo passa com um movimento contínuo, como um rio… O que foi antes já não é, o que não tinha sido é, e todo instante é uma coisa nova.
Vês a noite, próxima do fim, caminhar para o dia, e à claridade do dia suceder a escuridão da noite… Não vês as estações do ano se sucederem, imitando as idades de nossa vida?
Com efeito, a primavera, quando surge, é semelhante à criança nova… A planta nova, pouco vigorosa, rebenta em brotos e enche de esperança o agricultor. Tudo floresce. O fértil campo resplandece com o colorido das flores, mas ainda falta vigor às folhas.
Entra, então, a quadra mais forte e vigorosa, o verão: é a robusta mocidade, fecunda e ardente.
Chega, por sua vez, o outono: passou o fervor da mocidade, é a quadra da maturidade, o meio-termo entre o jovem e o velho; as têmporas embranquecem.
Vem, depois, o tristonho inverno: é o velho trôpego, cujos cabelos ou caíram como as folhas das árvores, ou, os que restaram, estão brancos como a neve dos caminhos.
Também nossos corpos mudam sempre e sem descanso… E também a Natureza não descansa e, renovadora, encontra outras formas nas formas das coisas. Nada morre no vasto mundo, mas tudo assume aspectos novos e variados… Todos os seres têm sua origem noutros seres.
Existe uma ave a que os fenícios dão o nome de fênix. Não se alimenta de grãos ou ervas, mas das lágrimas do incenso e do suco da amônia. Quando completa cinco séculos de vida, constrói um ninho no alto de uma grande palmeira, feito de folhas de canela, do aromático nardo e da mirra avermelhada. Ali se acomoda e termina a vida entre perfumes. De suas cinzas, renasce uma pequena fênix, que viverá outros cinco séculos…
Assim também é a Natureza e tudo o que nela existe e persiste.



(Colaboração: Rita de Cássia Oliskovicz)

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.
O que é a mente? É tudo o que você conhece. É o passado, o que está morto, o que já foi. A mente não é nada mais do que o passado acumulado, a memória. O coração é o futuro; o coração é sempre a esperança, o coração é sempre algum lugar no futuro. A cabeça pensa no passado; o coração sonha com o futuro.
O futuro ainda está por vir. O futuro ainda está por ser. O futuro ainda é uma possibilidade – ele virá, está pronto para vir. A todo instante, o futuro está se tornando presente e o presente se tornando passado. O passado não tem nenhuma possibilidade, você já se serviu dele – ele está esgotado, é uma coisa morta, é como um túmulo. O futuro é como uma semente; está vindo, sempre vindo, sempre alcançando e encontrando o presente. Você está sempre em movimento. O presente não é nada mais do que movimento em direção ao futuro. É o passo que você já deu; é avançar em direção ao futuro.
Lembre-se de uma coisa: a mente costuma interferir e não dá ao amor seu infinito e seu espaço. Se você realmente ama uma pessoa, dá a ela espaço infinito. Seu próprio ser é só um espaço para ela crescer e com o qual crescer. A mente interfere e tenta possuir a pessoa, então o amor é destruído. A mente é muito gananciosa – a mente é ganância. A mente é muito venenosa. Portanto, se alguém quer entrar no mundo do amor, tem de deixar a mente de lado. Tem que viver sem a interferência da mente. A mente é útil quando está no seu devido lugar. Ela é necessária no supermercado; não no amor. E necessária quando você está preparando o seu orçamento, mas não quando está circulando no seu espaço interior. É necessária na matemática; não na meditação. Portanto, a mente tem sua utilidade, mas essa utilidade é simplesmente irrelevante. Então seja cada vez mais amoroso… incondicionalmente amoroso. Seja amor. Seja uma abertura – seja só amor.
Quanto mais destemida for a pessoa, menos ela usará a mente. Quanto mais medo ela tiver, mais usará a mente.
(Osho)

Viver não é difícil, mas a gente complica. Queremos entender tudo, saber tudo, ter a ciência e as ferramentas e construir um mundo que, na realidade, está muito além de nós.
Cada dia que passa nos surpreendemos com os acontecimentos, como se não fossem previsíveis e tentamos construir à nossa volta a redoma que vai nos proteger e dar abrigo aos nossos.
O que acontece aos outros pode nos acontecer, como o ar que invade cada narina dos animais e dos homens e os torna iguais, mortais e dependentes de uma força Maior. Essa realidade às vezes nos choca, como se não fôssemos, cada um, o outro para um outro. E ter consciência da vida, da sua fragilidade e beleza não deveria nos intimidar.
Cada dia basta a si mesmo e se as dores de ontem continuam doendo no peito, as possíveis alegrias do amanhã devem nos fazer olhar para o momento presente e construir com ele o melhor que podemos com as nossas mãos.
Precisamos viver agora como se o instante seguinte não fosse existir e fazer de cada momento o mais precioso de todos. Precisamos dar de nós com a consciência que o que fazemos ou deixamos de fazer fica enraizado nos que prosseguem nosso caminho.
O amor, o ódio, a esperança e a desilusão são sementes que plantamos. O sorriso é o sol que oferecemos e o abraço o calor que abriga a vida. Cada instante temos escolhas, conscientes ou inconscientes e elas constroem o que somos ou deixamos de ser.
Quem observa o vento, nunca semeará. Mas aquele que estuda seu coração e olha para o Alto, esse possuirá campos imensos e nada lhe será recusado. Deus ama ao que dá com alegria e oferece com alegria ao que ama.
Se tiver que deixar uma herança aqui na terra, que seja esta: o bem que você fez sem contar e sem escolher.
Somos todos sim, construídos do mesmo barro, mas nosso coração se modela cada dia, com cada lição, cada porta que abrimos, cada mão que oferecemos.
(Letícia Thompson)


Promessas de Ano Novo: Fazer mais festinha com os amigos, resmungar menos, perder uns quilinhos, terminar aquele livro de 600 páginas... Chega dezembro, é sempre assim: muita gente corre para botar no papel as promessas de ano novo. Aqui no Greenpeace, também fizemos nossa listinha. E o primeiro item é ousado: levar para o Congresso uma lei de iniciativa popular pelo desmatamento zero.
Mas para que esse desejo vire realidade, precisamos que você coloque aí na sua lista de promessas: compartilhar essa ideia com os amigos. Até agora, mais de 663 mil pessoas como você já aderiram à campanha para um Brasil mais verde. Temos que chegar ao maior número possível de assinaturas para que esse projeto de lei deixe de ser mais um promessa de ano novo e passe, de fato, a valer.




Ao amigo distante, de mim apartado,
A quem interessar amizade nossa,
Sentir-se amigo, irmão mais sagrado,
Tua cumplicidade existir sempre possa.
Não basta saber segredos, porventura,
Haverá sempre amizade indiferente,
Outra voz que conselho murmura.
Saber-se da dor, a razão de repente,
Porque minhas angústias chegaram
E se foram, outrora em meu peito.
Desilusão, falsos amigos deixaram.
Ao amigo sincero, nunca fica mágoa.
Ao respeito dar-se, piedoso e límpido,
Se dor houver, vejo com olhos d'água.
(Autor Desconhecido)
Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade,
Dentro da eternidade e a cada instante. (Vinícius de Moraes)

ESCOLHA SER FELIZ!!!
Somos livres e fazemos escolhas durante a trajetória na terra, utilizamo-nos do livre arbítrio para traçarmos nossa vida e nela escolhemos o que queremos vivenciar.
Muitos acabam perdendo-se pelo caminho, por escolhas equivocadas, persistem nos erros e com isso desvalorizam sentimentos como o amor, a humildade e a caridade para viverem o orgulho, a inveja, a soberba e o egoísmo. Com isso jogam fora oportunidades fantásticas de serem felizes e principalmente de tornarem felizes as pessoas que compartilham de sua vida.
Porque ser feliz é muito simples, se você preza pelos bons sentimentos e pensamentos, preza pelo amor ao próximo e consequentemente por seu bem estar e quer que tudo a sua volta esteja em perfeita harmonia e sintonia com as boas vibrações. E isso só é possível se propagarmos alegria e contentamento em todas as nossas ações.
Sejamos então mais cautelosos quanto às nossas escolhas, o que queremos vivenciar, se a felicidade ou a tristeza, de não ter pensado antes de tomar qualquer atitude diante das situações que se apresentam em nossa vida.
Ser feliz é uma escolha individual, portanto seja você o exemplo de felicidade para aqueles que ainda não sabem o que é ser verdadeiramente feliz.

(Apóstolo Paulo de Tarso)

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer... porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros.
II É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens... Abrir a porta para alguém é muito elegante... Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante...
Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
Oferecer ajuda... é muito elegante... Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
Adaptação de texto extraído do Livro: "EDUCAÇÃO ENFERRUJA POR FALTA DE USO", Henri Toulouse Lautrec (1864-1901) - pintor francês e deficiente físico.


(Martha Medeiros)
Uma das coisas que fascinam na cidade de San Francisco é ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, que provoca pequenos abalos sísmicos de vez em quando e grandes terremotos de tempos em tempos.
Você está muito faceiro, caminhando pela cidade, e de uma hora para outra pode perder o chão, ver tudo sair do lugar, ficar tontinho, tontinho. É pouco provável que vá acontecer justo quando você estiver lá, mas existe a possibilidade, e isso amedronta mas ao mesmo tempo excita, vai dizer que não?
Assim também são as pessoas interessantes: têm falhas. Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, onde tudo funciona e você quase morre de tédio.
Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas. É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize.
Pessoas, como cidades, precisam ser limpas, mas não ao ponto de não possuírem máculas. É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha para dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou.
Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis.
De vez em quando, sem abusar muito da licença, devem ser insensatas, ligeiramente passionais, demonstrar um certo desatino, ir contra alguns prognósticos, cometer erros de julgamento e pedir desculpas depois, pedir desculpas sempre, para poder ter crédito e errar outra vez.
Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, porém não devem nos deixar 100% seguros, nunca. Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar.
Nunca deve-se deixar os outros esquecerem que pessoas, assim como cidades, têm rachaduras internas, portanto podem surpreender.
Falhas. Agradeça as suas, que é o que humaniza você, e nos fascina.

Para mim está em cruzar fronteiras, em vagar por mundos diferentes.
Isso é correr o risco de ser chamado de incoerente e errático, mas disso eu acho que qualquer curioso é chamado.
Ser criativo é não ter medo nem do sucesso, nem do fracasso, pois se pode aproveitar ambos para aprender.
Quando se chega neste estágio se descobre que viver é nossa verdadeira profissão, pois nela que está a inovação.
Por isso, ampliar os próprios horizontes sempre aumenta nosso potencial de inovar.
O espírito nasce simples e ignorante, mas seu destino é a perfeição, o desejo de melhorar constante.
Não me interessa o que faço bem, quero acabar com o que faço mal!
Quando alguém se concentra somente no que sabe fazer, começa a decair, por que a rotina é inimiga do processo criativo.
Por isso criatividade é muitas vezes romper o equilíbrio.
O mundo instantâneo e automatizado perdeu a capacidade de esperar. Não se exercita mais a paciência, a perseverança, o daqui a pouco, o depois... Tudo é pra ontem e tudo está atrasado.
Será que não está na hora de desacelerar? E aprender a curtir melhor os bons momentos da vida, sem pressa, sem agitação, sem pressão?
Na pressa e na correria, perde-se a contemplação de belezas mil, ou a curtição daquele momento especial e único! O desafio é cultivar a esperança e confiar! Aprender a esperar a resposta certa que vem na hora certa, no momento exato!
"A esperança é a última que morre!" Aliás, a esperança não morre nunca! Até no meio do sofrimento e da morte, a vida pode renascer, renovar-se e brotar ainda mais bela e abundante, feliz!

"Entre as portas do visível e do invisível, uma tênue barreira nos separa da eternidade.
Além da materialidade, tudo aqui é passageiro.
Fica o reino das coisas verdadeiras, que carregamos feito um tesouro no coração.
Laços inquebráveis de um amor insuperável, ternuras profundas de uma amizade real, mãos que se selam como guardiãs em nossa caminhada, espíritos de luz que iluminam nosso coração como forças de proteção.
Aí, a gente vê que tudo é laço. Não há fim e nada cessa. Tudo que existe só começa.
E o tempo? O tempo não vale nada! É pó da estrada da evolução"

"Nesse momento, somos uma porta para o infinito. Não temos tempo, nem memória, nem planos para o futuro. Somos apenas alguma coisa viva, iluminada, presente. Deixamos fluir nessa corrente, por toda cidade, a ideia de dignidade. Cada rosto um drama, um caminho, uma expressão de Deus. Cada vida um caminho, um jeito das coisas serem. Olhando os outros, vejo aquilo que não tenho em mim. E os outros, olhando para mim, veem aquilo que não existe neles. No universo de luz, todos nós nos completamos, todos nós nos irmanamos no mesmo desejo de viver." (Calunga)

As preces devem emanar do coração, onde Deus habita, e não da cabeça, onde as doutrinas e as dúvidas se chocam.
Todos estamos trilhando o caminho para Deus, mas alguns têm mais consciência dessa viagem do que outros. Alguns vagam numa corrente preguiçosa, enquanto outros se lançam ao seu destino como se guiados por uma bússola.
A graça de Deus é concedida a cada devoto conforme o nível de sua consciência espiritual.
O oceano é vasto e ilimitado, mas a quantidade de água que você pode pegar dele é determinada pelo tamanho do recipiente que você leva até suas margens.
Se o recipiente for pequeno, você não pode enchê-lo além de sua capacidade limitada. Do mesmo modo, se seu coração estiver contraído, a Graça Divina será igualmente limitada.
Abra seu coração, libertando-se das diferenças restritas, e assim, reconheça a verdade de que o Divino habita em todos nós.
Se os homens conhecessem o caminho para a alegria e a paz permanentes, eles não vagariam, distraídos, pelo prazer sensual. Da mesma maneira como a alegria sentida nos sonhos desaparece quando você desperta, a alegria sentida quando você está acordado também desaparece quando você desperta para a consciência mais elevada.
Faça o melhor uso do momento presente, para se tornar consciente da Divindade latente em tudo. Quando morrer, você não deve morrer como um animal ou um verme, mas como um homem que percebeu que é um deus.
Tudo é divino! Quando você está seguro da sua divindade, você, então, certamente, reconhecerá a divindade do próximo.
As palavras têm tremendo poder. Elas podem incitar emoções e podem acalmá-las. Elas comandam, enfurecem, revelam ou confundem. São forças poderosas que trazem à tona grandes reservas de energia e sabedoria. Tenha, portanto, fé no nome do Senhor e repita-o sempre que puder.
O amor não age com interesses; o egoísmo é falta de amor. O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer. Comece o dia com amor. Viva o dia com amor. Preencha o dia com amor. Termine o dia com amor. Esse é o caminho para Deus.(Satya Sai Baba)
A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor. Ele não cura, mas a gente lembra que a oportunidade de viver é algo bem maior, bem mais precioso, bem mais bonito. (Ana Jácomo)

"Ao nos apegarmos de forma exacerbada à vaidade, valorizando apenas a aparência física, estaremos mergulhando cada vez mais nos mares das ilusões...
O mais importante é a beleza interior que adquirimos através das nossas boas atitudes...
Isso sim nos elevará e nos trará a verdadeira luminosidade, que é a que vem da alma e é eterna e não a da aparência que é temporária e perecível, pois é apenas o envoltório necessário para a nossa evolução..." (Vanessa Matos)
Família é alegria, união, amor e companheirismo... Para usufruir de tudo isso com plenitude, faça o Evangelho no Lar. Substitua a sombra pela luz, a lágrima pelo riso... Não adie mais a paz em sua casa! Sozinho ou acompanhado, quem faz a oração do Evangelho no Lar abençoa a si e aos seus, neutralizando o mal. (Evangelho no Lar)


Quando o amor bate às portas do nosso coração nos sentimos importantes. Amar e saber-se amado da mesma pessoa é o sonho de todo mundo. Ser único, sentir-se único e ter para si o tesouro único que a terra tinha escondido.
Quando amamos sempre somos únicos, pois ninguém sente como nós, ninguém espera, deseja, sonha e dói como nós. Ninguém se alegra tanto, se desepera tanto, comete tantos erros e tantos acertos. O amor nos torna seres extraordinários.
Ah! E a pessoa amada, essa então!!! O coração apaixonado possui essa capacidade extraordinária de ignorar os pequenos defeitos (e até apreciá-los!), moldar carinhosamente as pequenas diferenças e fazer de conta que não está vendo, não está sentindo, não está doendo. Ele perdoa sem que perdão seja carecido e continua o eterno caminho das promessas dos que amam para sempre.
E de tanto amar, tanto aperfeiçoar e fechar os olhos, ele se esquece que o ser perfeito não existe. Então, quando amanhece o dia do dia-a-dia, os defeitos, ou o que a pessoa é, em si, realmente, aponta e desaponta. Já não parece no fim da tarde da convivência que a pessoa de antes e a de depois são a mesma. Já não parece assim tão única e tão especial. Já tudo parece tão igual, tão simples e tão normal. Tanto, que causa desencanto.
E é então que vem a lição de um principezinho que teve a ousadia de amar uma rosa. Foi preciso caminhos e encontros para que alguém lhe dissesse, enfim: "vai rever as rosas!... tu compreenderás que a tua é única no mundo!..."
Ah! Como as rosas se parecem e como cada qual é sem igual! Como tantos se parecem com o que amamos e como são diferentes! Única é aquela pessoa que fez vibrar nosso coração um dia, aquela pela qual sofremos, lutamos, jogamos tudo pro ar e nossos olhos viram estrelas até nas noites mais escuras.
Sim... quando o coração achar-se demasiado descontente e desencantado, que ele passeie pelo jardim do passado, onde reinava a magia e a esperança, onde o amor tinha cheiro da pessoa amada e transformava tudo o mais no mundo em nada!
Que ele redescubra que entre tantas e tantas pessoas iguais, a que amamos é e sempre será única na vida da gente!


SEJA o que você deseja ser.
Não dê importância ao que os outros dizem.
Você é filho de Deus, e como tal tem o direito à sua liberdade.
Não desanime diante dos impedimentos e das dores.
Fique certo de que você, unicamente você, terá de dar contas de seus atos...
Portanto, busque dentro de si mesmo a luz divina, e seja exatamente o que você deseja ser: subindo sempre.
Livro : Minutos de Sabedoria (Carlos Torres Pastorino)

Que eu saiba puxar lá do fundo do baú um jeito de sorrir para os nãos da vida.
Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica, nem contado em reais.
Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos.
Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja, ou do mal que tenha
feito pra mim.
Que a vida me ensine a amar cada vez mais de um jeito mais leve.
Que o respeito comigo mesmo seja sempre obedecido com a paz de quem esta se encontrando e se conhecendo com um coração maior.
Um encontro com a paz e o desejo de viver.
Amém!
(Caio Fernando Abreu)