sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL

 

         Quando chega o final do ano, é momento de fazermos uma avaliação daquilo que passou: dos problemas que tivemos e solucionamos, das alegrias que vivemos e guardamos ótimas recordações, das pessoas que por nossa vida passaram neste ano e deixaram sua marca.

         Temos também que fazer um balanço daquilo que ficou sem solução, das brigas não resolvidas, das ofensas não perdoadas, das resoluções que tomamos em algum momento e que não foram realizadas. Geralmente, empurramos as coisas mais desagradáveis para o fundo da nossa mente e elas acabam ficando por lá, causando-nos algum desconforto.

         Por isso, quando chega o Natal, é hora em que os espíritos estão mais fraternos, há mais solidariedade no ar e as pessoas preocupam-se mais umas com as outras.  Aproveite este momento e resolva as coisas que ficaram esquecidas, lá no fundo do baú da memória. Perdoe a quem lhe ofendeu ou magoou de alguma forma e livre-se deste peso que carrega em seu coração. Reveja suas resoluções e faça algumas novas, que você possa cumprir durante o ano. Limpe seu coração daquilo que lhe atormenta.

         Especialmente, promova uma limpeza na sua vida, começando pelas coisas acumuladas. Nas palavras de Luiz Gasparetto, "Os bens precisam circular: limpe as gavetas, os guarda-roupas, aquele quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que não usa mais. Venda, troque, movimente e não acumule. Dê espaço para o novo." Aproveite este Natal para ajudar quem precisa.

         Se suas mãos estiverem cheias de pedrinhas, o destino não poderá lhe dar algo maior, porque você já está ocupado. As mediocridades do dia a dia acabam por não deixar que você perceba as coisas grandes e boas que estão chegando para você.

         Com a alma limpa e o coração aberto, o Ano Novo poderá lhe presentear com uma vida mais bonita e mais próspera!

Aos meus queridos leitores, desejo um Natal abençoado, cheio de alegria e que o Ano Novo seja pródigo para todos, com muita saúde, amor e Paz!!

 

Um comentário:

  1. A sua mensagem está excelente, só gostaria de adicionar que "os espíritos estão mais fraternos", é uma afirmativa pra se pensar, pois que aos espíritos dessa citação, corresponde a todos nós os ESPÍRITOS ENCARNADOS, portanto, oscilante em atitudes, etc. Visto que aos espíritos que desfrutam do 2º plano (não encarnados)estes estão sempre fraternos em relação aos seus afiliados cá encarnados e na luta evolutiva ajudando-os na proporção que o obtém por merecimento concessões do Altíssimo. Crista, sei tu sabes disso que aditei, faço o comentário para instalar cada um leitor uma variável nova para se guiar no texto, estou certo tem muitos leitores, parabéns !.
    Paulo Kempe - S.Paulo

    ResponderExcluir