sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em busca da alma gêmea

Até que ponto podemos abrir mão das nossas crenças por amor? Até que ponto podemos deixar de fazer coisas, ou fazer coisas para agradar o outro passando por cima de nós mesmos?
Claro que o amor exige concessões. Como em qualquer associação, temos muito o que aprender, trocar, ajudar e compartilhar com o outro, mas não podemos apenas dar. E não devemos criar dependências porque enquanto estivermos presos em relações complicadas, cheias de carências e mágoas, estaremos longe da nossa alma gêmea.
Aliás, alma gêmea deve significar também alguém semelhante a nós, companheiros na jornada, e não apenas um encontro romântico. Acredito, sim, em almas gêmeas, assim como acredito também em evolução, em aprimoramento, em crescimento espiritual. Tudo isso nós podemos e devemos fazer por nós mesmos para nos preparar para um encontro mais luminoso.
Tenho certeza que quando nos cuidamos, aprendemos, evoluímos. Naturalmente estaremos atraindo alguém que também está trilhando esse caminho. Acredito também que temos vários possíveis parceiros na caminhada, e que ao longo da vida e da mudança da nossa vibração, essas pessoas são trazidas para nós. Assim, podemos encontrar uma alma companheira vibrando num amigo, numa amiga, num irmão, e também numa parceria romântica, mas não apenas no romance. Assim se sacrificar demais pelo bem do outro, ou fugir dos conflitos emocionais, para ficar bem, não funciona, da mesma forma que cuidar demais também não funciona. Para encontrar essa cara-metade precisamos primeiro nos encontrar, nos amar, limpar a mente e o coração. Não podemos ter medo e evitar o lado escuro da alma, as carências, na tentativa de não sofrer por amor, porque, afinal, as experiências negativas nos ajudam a crescer.

Pois quanto mais nos abrimos para acatar os desafios da vida, mais próximos estaremos da beleza luminosa do nosso ser, e mais atraentes ao amor também seremos.
Muita luz para você, ame-se, invista no seu crescimento espiritual e boa sorte, porque sem se encontrar a si mesma como encontrar alguém?


(adaptação de Maria Silvia Orlovas - Somostodosum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário