segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PERSEVERANÇA




Um homem de negócios me contou sobre uma experiência que mudou sua vida. Pensava que tinha um grande futuro em um trabalho de que gostava muito; mas, de repente, se encontrou sem trabalho. Estava destruído. Orou a Deus com uma prece dizendo:
"Não entendo por que perdi meu emprego, mas sei que Tu tens uma resposta para mim.  É assim que vou pensar, que há algo melhor esperando por mim, e que a única maneira em que podias me dar foi me fazendo sair da situação na que me encontrava".
Fez uma lista de cem executivos de companhias que ele admirava e então escreveu uma carta a cada um indicando como sua experiência poderia ser útil.
Disse-lhes exatamente todo seu histórico de trabalho, revelando, tão honestamente como pôde, seus pontos fracos e fortes. Nunca perdeu a esperança de que algo grande poderia provir de suas dificuldades. Aconteceu que conseguiu sete ofertas, uma das quais o conduziu precisamente ao que ele podia fazer melhor.
(Norman Vincent Peale - Livro: A Esperança)




Nenhum comentário:

Postar um comentário