quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novas possibilidades

(Elisabete Cavalcante)

Criar o novo em nossas vidas é um desafio dos mais valiosos. Este desejo nos mobiliza internamente de modo profundo, pois obriga-nos a encarar nossos medos e perceber onde estão as limitações e as amarras que nos imobilizam.

Quando nos dispomos, sinceramente, e com toda a força de nossa vontade, a vencer e superar tais condicionamentos, vamos aos poucos entrando num novo terreno, a princípio desconhecido, mas que se tornará familiar, se tivermos a coragem de perseverar.

Este território pertence a uma outra dimensão da existência e consiste na capacidade de se entregar de maneira confiante aos desígnios que ela coloca em nosso caminho. Quando isto acontece, os milagres se apresentam inevitavelmente.

O conceito de milagre, -que aprendemos a relacionar com algo distante da realidade, somente realizável por seres especiais-, torna-se então totalmente diverso, pois descobrimos que ele significa também a resposta da existência à nossa entrega incondicional.

De repente, a vida passa a responder de forma amorosamente afirmativa aos nossos anseios e nos sentimos, então, protegidos por uma força misteriosa, que sempre atuará para nos trazer o que for necessário ao nosso crescimento interior.

Acreditar nessa força é a única atitude que nos é exigida pela vida, pois sem esta crença nada será possível. A partir do momento em que nos conectamos com ela, as novas possibilidades vão sendo construídas de modo tranquilo e natural, sem qualquer necessidade de pressa ou ansiedade.

Relaxar e fluir com a vida é o único caminho que nos levará a experimentar um estado permanente de paz e felicidade.

(De Somos Todos Um)

Nenhum comentário:

Postar um comentário