terça-feira, 7 de agosto de 2018

UMA VIAGEM SEM VOLTA



(Osmar Coutinho)

Imaginem uma explosão e um avião enchendo de fumaça, fazendo barulho em vários sons. Parece assustador? Bem...eu estava nesse avião. Neste exato momento várias coisas aconteceram. O avião começou a descer rapidamente. As aeromoças tentavam desesperadamente controlar o caos instalado devido à situação e o comandante falava à todos os passageiros: Preparem-se para o impacto, ele será inevitável! O olhar de todos em minha volta era de terror.

Gostaria de dividir com vocês os meus últimos momentos. Coisas que eu sabia, mas não queria ver sobre a minha vida... Entendi que tudo em nossa vida pode mudar em um segundo e que temos dentro de nós algumas prioridades para realizar antes de morrer; são coisas que queremos fazer em nossa vida. Pensei primeiramente em todas as pessoas que amo. Eu gostaria de falar bem alto "eu amo vocês" principalmente a minha linda esposa, meus filhos, pais, irmãos e amigos.

Lembrei-me "tolamente" até daqueles copos de cristais importados que nunca usei, esperando uma reunião especial. Daquele vinho caro que tenho guardado na minha coleção há vários anos, para ser aberto quando alcançar o sucesso. De brincar como criança com meus filhos naquelas horas que eu achava que o mais importante era somente trabalhar para ganhar dinheiro. Arrependi-me das coisas que eu poderia ter feito e não fiz.

E por último, quando o avião começou a mergulhar, dentro de mim iniciou uma contagem regressiva... Meu Deus, eu não queria partir, precisava falar com aquelas pessoas. Eu sei, muitas vezes tive esta oportunidade e deixei-a simplesmente passar. Comecei a chorar e despedir-me de mim mesmo, muito triste, não por abandonar a minha própria vida, mas por deixar aquelas pessoas que tanto amo.

De repente, inexplicavelmente três milagres aconteceram: primeiro o piloto conseguiu controlar o avião e mesmo com os danos causados, conseguiu pousar a aeronave, demonstrando uma habilidade incrível e uma sorte imensurável. Segundo milagre; todos, digo, todos saíram com vida e o terceiro milagre é que Deus, naquele exato momento estava me dando mais uma oportunidade de dizer às pessoas que estão a minha volta que eu as amo...

Conclusão: Não temos exatamente uma vida curta, o problema muitas vezes é que desperdiçamos as oportunidades que nos cercam.

 

(Prof. Osmar Coutinho é Consultor e Conferencista)


Nenhum comentário:

Postar um comentário