segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Amor é compartilhamento



"Os sofrimentos surgem à medida em que reagimos mal às contrariedades que os outros nos opõem. Nessas horas damos vazão ao ciúme, à inveja, à vaidade, ao orgulho, entre outras sombras. Abrimos mão de uma convivência digna e pacífica por não conseguir envolver o conflito na esfera de amor necessária. Transferimos responsabilidades e insistimos que nossas escolhas sejam acatadas pelos outros."

"As escolhas são as únicas ferramentas disponíveis para movimentar a verdade pessoal. A dignidade em respeitar a própria verdade se reflete na imprescindibilidade de respeitar a verdade alheia. As verdades pessoais têm diferentes tons a variar de acordo com os níveis de consciências alcançados. A harmonia entre os vários olhares possíveis em relação à vida apenas é possível quando revestidos de amor."

"Então, atinjo a fronteira da milenar sabedoria de agir no estreito limite da atitude que gostaria que outro tivesse em relação a mim. Isto é a dignidade das relações. Assim, a dignidade apenas se torna factível se houver amor em cada umas das minhas ideias, emoções ou gestos. Sem dignidade todas as relações se fundam em rascunhos mal traçados da boa vontade da nossa convivência conosco e com o mundo."

"Amor é compartilhamento. É oferecer sem tributos ou contrapartida o que se tem de melhor; ou não será amor. Qualquer interesse fora da felicidade que se possa transmitir ao outro contamina o amor que, em reação, desaparecerá. A recíproca também se aplica e o faz surgir, como por magia, quando oferecido na sua forma mais pura. Sem entrega incondicional não haverá amor; na falta de amor, ainda que haja festa, nenhuma felicidade existirá".

"Embora não seja fácil, viver por amor é simples. A simplicidade, por não conter subterfúgios, máscaras ou mistérios, leva a uma profundidade desconcertante, pois leva ao âmago do ser. Apenas lá você poderá encontrar consigo mesmo e com todo o amor que lhe permitirá as mais impensadas transformações. Quando encontrar consigo ficará diante de Deus. Então, todo o poder lhe será possível. O amor é o caminho e, não por acaso, também o destino."

Yoskhaz é escritor. Publica seus textos no Facebook. Tomei a liberdade de compartilhá-los pelas reflexões que trazem.
Fonte: https://www.facebook.com/search/top/?q=yoskhaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário