terça-feira, 24 de julho de 2012

ALUGO SONHOS

(M. Soares)

Eles já me levaram ao paraíso ou me derrubaram ao chão.
Fizeram-me viajar e a vida largar.
Alguns deles dão uma linda vista para o mar.
Outros para as montanhas mais altas.
Podem levar ao topo do mundo, ouvindo sinos a tocar...
Alugo sonhos agora sem utilidade, alugo para alguém que queira viver.
Alguém que possa usá-los para ser eterno! Eu perdi a chance que eles me deram. Ampla sala de música que toca ao simples fechar de olhos. Todos os ambientes estão sempre cuidadosamente perfumados.
Alugo sonhos com janelas amplas que a tudo ventilam.
Junto estarão indo pedaços de vida e mudas de fé... Que se bem plantados e cuidados, germinarão e darão flores com perfume, para o seu destino.
Também posso vender estes sonhos, que me fizeram nascer, viver e voar...
Fizeram-me ver a luz e me esconder às sombras. E eu agora não sei o que fazer com eles...
Como paga pela troca só quero ver alguém feliz com eles.
Já que eu não pude... Quem sabe... Alguém melhor saiba... E será feliz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário