segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

POEMA DO AMIGO

(Jorge Luiz Borges)

 

Não lhe posso dar soluções para todos os problemas da vida nem tenho resposta para as suas dúvidas e temores, mas posso escutá-lo e compartilhar com você.

Não posso mudar o seu passado nem o seu futuro, mas quando precisar, estarei com você.

Não posso evitar que tropece, somente posso lhe oferecer a minha mão para evitar que caia.

As suas alegrias, os seus triunfos, não são meus, contudo, desfruto sinceramente quando o vejo feliz.

Não julgo as decisões que você toma na vida; limito-me a apoiá-lo, a estimulá-lo e a ajuda-lo, sem que me peça.

Não posso lhe impor limites que circunscrevam a sua ação. Só lhe ofereço o espaço necessário para ser crescer.

Não posso evitar o seu sofrimento quando uma dor lhe partir o coração, mas posso chorar com você e recolher os pedaços.

Não posso lhe dizer quem é ou quem deveria ser, apenas posso amá-lo como é e ser seu amigo.

Não tenho pretensão de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro nome da sua lista de amigos.

Basta que me coloque na lista. Obrigado por ser meu amigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário