terça-feira, 1 de março de 2011

MULHER


Criada por Deus com características únicas, com muitas finalidades e capaz de muitas realizações, a mulher sempre foi vista como sexo frágil, submissa, sem opinião própria. Cantada em verso e prosa pelos homens, que enalteceram sua fragilidade e sua beleza, mal sabiam eles que a mulher pode muito mais do que parece...

Na atualidade, as mulheres seguem carreiras próprias, são mães, esposas e filhas, acumulam cargos de responsabilidade com as tarefas domésticas mais comuns. Mas não perdem sua beleza, nem a feminilidade, em qualquer profissão que se disponham a seguir.

Vemos muitas mulheres em cargos de chefia, nas mais variadas situações, comandando empresas, no poder público ou na inciativa privada, tendo sob suas ordens legiões de homens, que até pouco tempo atrás, não se permitiriam serem comandados por uma mulher.

A mais recente conquista das brasileiras foi a Presidência da República, com a Presidente Dilma Roussef, a primeira mulher eleita para o mais alto escalão da política nacional. Então, a menina de hoje pode sonhar com qualquer futuro que puder imaginar. Ela pode chegar lá...

Claro que nenhuma conquista feminina se deu por acaso e sem muita luta. O Dia Internacional da Mulher foi criado para homenagear as mulheres que pereceram na luta por condições dignas de trabalho, ainda no início do Século XX.

Foi uma tragédia que permitiu às mulheres que vieram depois, alcançar possibilidade de trabalho igual aos homens, mesmo que até hoje os salários pagos não sejam sempre iguais. No poder público, onde as pessoas ingressam por concurso, os salários já são iguais.

Falta ainda o reconhecimento de que as mulheres, mesmo com dupla jornada, podem se desincumbir tão bem quanto os homens em todas as categorias profissionais. Falta também respeito à mulher justamente pela diferença, porque estamos juntos neste mundo para nos completar, homens e mulheres, e não para disputar o mesmo espaço.

Parabéns, Mulher são-bentense, pelo seu dia, pela sua luta e pelas suas vitórias. Lembre-se: você pode!



Nenhum comentário:

Postar um comentário