sexta-feira, 29 de junho de 2018

Geradores de energia


Uma semente, seja qual for, apenas germina quando encontra as condições apropriadas. Assim é com a luz; assim é com as sombras. Ambas precisam de solo fértil para criar raízes. Tudo o que faz morada no seu coração precisa da sua permissão. Quem nos acompanha tem afinidade conosco, está em sintonia com quem somos. Nos episódios do final de semana, se pelo lado deles presenciamos cenas de orgulho e vaidade, do lado de vocês vimos a atuação da inveja e do ciúme. Sombras se nutrem de sombras.

Cada pessoa é um centro gerador de energia, movida por suas ideias, emoções e escolhas. As vibrações emanadas se propagam até os confins do universo. Isto nos identifica perante as estrelas... E voltam. Como a vida é amorosa, sábia e justa, somos todos não apenas geradores, mas também receptores das vibrações universais. Captamos as exatas energias na mesmíssima faixa de frequência daquelas que emitimos. Por nós passam as mais diversas energias. Sutis e densas; leves e pesadas; transformadoras e estagnadoras; libertadoras e dominadoras. Cada pessoa define o tipo de energia que ficará ao seu redor. Não por desejo, mas por consequência. É um eficiente método educacional.

Somos vítimas de quem somos. Ninguém pode fazer mais mal do que cada um a si mesmo. Entretanto, o inverso também se aplica. O bem está nas minhas mãos, pois se define pelas escolhas que passo a fazer quando altero a rota, na perfeita medida dos meus pensamentos e sentimentos, das virtudes que consigo colocar em ação. Apenas a minha luz é capaz de imunizar as minhas sombras. Toda a plenitude que anseio, manifestada em paz, liberdade, amor, dignidade e felicidade, depende exclusivamente de mim. Este entendimento me dá o poder sobre a minha história. Esta força é inerente a qualquer pessoa. Quando a colocamos em movimento, transformamos a vida. Esta é a magia da luz.

Sombras ou luz; as pessoas só têm sobre nós o poder que concedemos a elas. Sombras e luz se manifestam em nós na exata afinidade que temos com elas. A vida é como um rádio; ao mudar a sintonia, alteramos a programação. (Yoskhaz)

Mais textos do autor em www.yoskhaz.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário