segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AMIGOS SÃO FLORES

São flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.  Eles trazem as cores e o brilho da natureza para dentro de nossas vidas, enfeitando com carinho nossos dias.

No auge do calor do verão, sua presença é o oásis fresco e calmo, onde procuramos nos abrigar das vicissitudes do dia-a-dia. Refrescam-nos a alma, o coração e os sentimentos, na suavidade das pétalas do amor.

Quando o outono chega, cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes, nos trazendo de volta a alegria dos momentos passados juntos na primavera. Embalam nossos pensamentos e saudades, no suave retorno das boas lembranças.

E quando vem o inverno, frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os amigos nos trazem calor e luz com a sua presença. Perfumam nossos dias, aquecem nossos sonhos e estão ali para nos encorajar a vencer as trevas e buscar de novo a luz do dia.

Essas flores belas perfumam nossa existência e nos fazem ver que não estamos sozinhos. Se amigos são flores que duram um ano ou um dia, não faz diferença, porque importantes são as marcas que deixam nas nossas vidas. Marcas estas que acompanham nossas almas por toda a existência.

A amizade verdadeira é indelével, não se perde com o tempo nem com a constante mutação das estações. Pode ficar escondida nas nuvens da distância, dispersa nas gotas da chuva ou no orvalho, sob as folhas da árvore da vida, mas estará sempre lá, até o final dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário