terça-feira, 4 de junho de 2013

REFLEXÕES de Ana Jácomo



"Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro (…)  Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar..."

"Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas. O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente."

"Eu continuo adorando essa história de estar por aqui. Grata, muito grata pela oportunidade preciosa. Grata, por cada vida que tocou a minha, porque a gente cresce, principalmente, é pelo toque dos encontros, não importa com que cara eles se mostrem. Viver dá trabalho e é também maravilhoso.  Eu continuo entusiasmada com esse presente, que desembrulho devagar, com sorrisos e olhares que se renovam o tempo todo." (Ana Jácomo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário