quinta-feira, 7 de março de 2013

Eternidade




A eternidade significa um presente sem fim no qual Deus é. É a dimensão do Seu poder, e, na extensão em que usarmos o presente para focalizar o passado ou o futuro, nós nos enfraquecemos. O tenista não tem tempo de pensar sobre a bola que perdeu, porque isso iria afastá-lo do esforço de rebater a próxima. Acontece o mesmo com todos nós, o tempo todo.

O passado não se funde automaticamente com o futuro, exceto em nossas mentes. O passado leva ao futuro simplesmente porque permitimos isso; é mais um resultado da maneira com que nossos cérebros funcionam, do que da maneira com que a realidade funciona. Pensando sobre o passado no presente, nós simplesmente o recriamos no futuro.

As coisas que são mais importantes são eternas. Eternidade não se refere a alguma realidade perpétua que começa quando essa vida termina, e alguma outra começa. Ela se refere a uma realidade de momento-a-momento que sempre foi, é real nesse instante, e vai durar para sempre. Eternidade significa "sempre verdadeiro".

Ainda assim, um milagre pode interceder entre o passado e o futuro, liberando cada momento para infinitas novas possibilidades. No Instante Santo, podemos quebrar a cadeia do pensamento de ontem, reprogramando o futuro através de pensamentos diferentes no agora. Um erro comum é basear nossos pensamentos nas circunstâncias de ontem, não percebendo que elas simplesmente são o reflexo dos pensamentos que agora somos livres para modificar.


(de Universo Natural)

Nenhum comentário:

Postar um comentário