sexta-feira, 28 de junho de 2013

Se a vida não nos dá


(Barbara Cage)

A vida nem sempre nos dá a alegria que queremos. Nem sempre alcançamos nossas esperanças e sonhos, e nem sempre encontramos nosso próprio caminho.
Mas não desista da esperança, porque você pode diferenciar uma situação e uma pessoa de uma só vez.

Procure a beleza ao seu redor na natureza, nas pessoas, em você mesmo e acredite no amor dos amigos, da família e do ser humano.

Você pode encontrar o amor em um sorriso ou em uma mão amiga, em um gesto de atenção ou em uma palavra de carinho. O amor está em todos os lugares, se você quiser encontrá-lo.

Dê amor, porque dando amor você vai encontrar na vida o poder,  junto com a alegria, a felicidade, a paciência e a compreensão.

Acredite na bondade das pessoas e lembre-se que a raiva e a depressão podem ser vencidas pelo amor e pela esperança.

Mesmo quando você sentir que não há muito o que fazer para mudar a infelicidade ou os problemas, você pode fazer algo e um pouquinho por vez pode, algumas vezes, fazer uma grande diferença.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

CITAÇÕES

Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo...
(Ana Jacomo)