quarta-feira, 27 de março de 2013

A luz do nosso verdadeiro ser!




Existe um significado metafísico nos três dias entre a crucificação e a ressurreição. Ele simboliza o tempo necessário para que o mundo físico possa alcançar uma mudança na consciência, para que a luz acenda novamente depois da escuridão que nos subjugou. A ressurreição acontece quando nós nos mantemos firmes no amor ao invés de nas aparências, e, portanto, invocamos um milagre.

Algumas vezes, quando fomos profundamente magoados, existe um tempo no qual temos que deixar nossas almas sangrarem, aceitarmos a dor, e esperar até que o ciclo se complete por si mesmo. Você não pode apressar um rio ou um coração partido. Apenas saiba que "isso também vai passar".

Os três dias são conhecidos como "o tempo do túmulo", durante os quais pode parecer que toda esperança está perdida, quando, na verdade, o milagre já está virando a esquina. Cada noite é seguida por um novo dia. O ego se manifesta em nós de maneiras viciosas e cruéis, com certeza, e, ainda assim, recebemos de Deus a cada dia uma nova manhã – a "terra prometida" da nossa paz interior.

Todos nós já conhecemos a crucificação, e, então, passamos por um "tempo do túmulo", quando parecia que a luz em nossas vidas poderia nunca voltar. Ainda assim, o movimento do universo é sempre na direção do amor máximo; nas palavras de Martin Luther King Jr., "O arco do universo moral é longo, mas ele se curva em direção à justiça". O ego urra, mas Deus sempre vai ter a palavra final.(...)

As mulheres ao redor de Jesus esperaram e rezaram aos seus pés enquanto ele estava crucificado. Essas mulheres simbolizam os amigos que testemunham nossa crucificação e se preocupam com nosso sofrimento. Quando eles vão até o túmulo para reclamar o corpo – que é, quando eles sentiram empatia por nossa dor e agora nos acompanham em nossa jornada psíquica de volta à completude – eles geralmente descobrem que a pessoa que nós éramos antes não existe mais.

Eles descobrem, quando o espírito de Deus desceu em nós, que nós não fomos derrotados, mas, ao invés disso, nos tornamos seres melhores. Nós morremos para quem costumávamos ser, isso é verdade, mas quem vamos ser agora é um espírito renascido e renovado. A febre cedeu, as lágrimas secaram, e nós emergimos novamente para a luz do nosso verdadeiro ser. Assim é a ressurreição, a luz de Deus sobre nossas almas.

(Extraído de Universo Natural)

A AMIZADE



A amizade não se adquire senão pela amizade.
A amizade é um prazer de todas as estações da vida.
Quem não tem experimentado a amizade, não tem ainda vivido.
Tirar os homens a amizade, seria tirar o sol do mundo.
A amizade é um contrato tácito entre duas pessoas sensíveis e virtuosas.
As amizades, como as árvores bem cultivadas, dão frutos mais copiosos.
Nada tão delicado como a amizade: sua sensibilidade é extrema, um nada a afeta, a reserva a fere, a desconfiança mata.
A amizade dá direito de contradizer, mas ela impõe o dever de não ofender pela contradição.
Não se pode ir longe sem amizade, se não se está disposto a perdoar pequenos defeitos.
A amizade que pode acabar, nunca foi verdadeira amizade.
A amizade dobra a existência, como a paternidade e o amor da glória a prolongam.
Um dos maiores presentes que Deus fez aos homens foi a amizade.
Os cuidados da amizade adoçam a alma e amenizam a vida, como o incenso e os perfumes alegram o coração.

terça-feira, 26 de março de 2013

CITAÇÕES


Não olvides que de ti mesmo depende a natureza das forças que te inspiram para o bem ou para o mal.
Se desejas descer aos abismos da sombra, encontrarás o auxílio das potências que ainda se comprazem nas trevas, mas, se anseias pela subida aos montes da sublimação terás, contigo, o socorro de todas as inteligências que já se consagram à luz. (Emanuel)


Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada.
Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.
A vida nem sempre segue a nossa vontade,  mas ela é perfeita naquilo que tem que ser. (Chico Xavier)


segunda-feira, 25 de março de 2013

Tudo é espiritual



(Calunga)


Eu acho engraçado as pessoas ficarem procurando o lado espiritual delas e da vida delas.

Não tem nada que não seja espiritual, não tem nada que não seja uma projeção de um anseio, de uma vontade, de um contentamento ou descontentamento que vem da alma, da alma que está presa na matéria, na alma que está livre no espaço, na espiritualidade que impregna todas as criações do Universo.

Se você está aí – é espiritual! Tem uma intenção, um propósito, um sentimento implícito.

Se você larga o livro e vai comer – é espiritual!

Cuidar do corpo, morada temporária do Espírito imortal, é uma necessidade da alma, mais que do corpo. Porque se o corpo adoecer e morrer, sua matéria se transforma em outra coisa e os átomos não vão sentir falta de você. Mas ele é importante para o Espírito que nele encarnou, porque é sua chance de experiências, sua via de progresso espiritual.

Se acaba a comida e você vai fazer compra no supermercado – é espiritual! Você vai entrar em contato com os produtos da mente humana, com os frutos da natureza. Você vai lá e escolhe a maçã mais bonita, porque é para o seu filho, é para ele comer, e ele não pode comer qualquer maçã, simplesmente porque é amado por você. E a gente só dá qualquer coisa para quem a gente não ama, porque quem a gente ama sempre tem mais de nós.

O amor torna tudo especial. Isso é espiritual.

Não façam confusão, não pensem que espiritual é rezar , repetir mantra, fazer retiro, ser médium. Isso é espiritual como tudo e, como tudo, pode revelar a sua intenção de se ligar com as fontes essenciais da vida ou de alienar-se delas.

Agora: depende de cada um encontrar a espiritualidade em tudo, na beleza e na feiura, no caprichado e no relaxado. Depende de cada um afinar o olho para enxergar o inusitado, a vida no meio da morte, o renascimento frente à destruição, o melhor no que parece o pior...

Estou dizendo que a espiritualidade muda a perspectiva que temos das coisas. Não é apenas um jeito diferente de falar e agir, um código secreto ou senha para poucos.

Varrer quintal pode ser tão espiritual quanto fazer uma oferenda – se você acredita em oferendas.

Tomar banho pode ser tão espiritual quanto rezar – se você acredita em reza. Se você acredita em varrer quintal e tomar banho, se faz isto com pureza de sentimento e desejo do bem, é como orar ou depositar uma oferenda num altar. Porque você lava os pés e pensa: obrigado, meus pés, por apoiarem meu corpo e me ligarem à Terra, que é tão linda. Lava as pernas e pensa: obrigada, minhas pernas, por se moverem bilhões de vezes, só para eu chegar onde eu quero ou preciso.

E assim por diante.

Isso só pode acontecer quando você percebe que, na vida, tudo, tudo mesmo, é espiritual.


(Extraído de Universo Natural)

sexta-feira, 22 de março de 2013