quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GOTAS DE SABEDORIA

A vida é feita de uma sucessão de lições que devem ser vividas para serem compreendidas!

Não existe nenhum problema humano, ao qual não se possa dar solução, já que essa solução está em nós!

As coisas visíveis têm o seu tempo, as invisíveis são eternas!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GOTAS DE SABEDORIA

Confia nos outros e eles serão sinceros contigo; trata-os bem e eles dar-te-ão o melhor de si mesmos!

Recompensa os comportamentos que desejas ver repetidos!



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

APROVEITE A VIDA!

Diz o ditado: "O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento, homens sábios e a  humildade faz grandes homens."

Existem  pessoas que não têm absolutamente nada, mas porque ocupam  um determinado cargo em alguma grande, média ou pequena empresa, se acham no direito de ser superiores aos demais. Na verdade são pequenos e só conseguem se sentir grandes humilhando, pisando, tripudiando o seu semelhante.

Isso está sendo plantado em muitas empresas e o que se colhe são pessoas amargas, doentes e determinadas a vencer a qualquer preço. Na verdade, se tornam pessoas infelizes e incapazes de realizações simples.

Barak Obama, o homem mais poderoso do mundo, aproveita momentos que muitos repudiariam, zombariam ou simplesmente achariam de péssimo gosto se um homem como ele, com o seu status, agisse dessa forma.

Ele é um ser humano como qualquer outro, tem anseios, necessidades, amor, tristezas, desilusões, aborrecimentos e tudo o que qualquer mortal possa sentir, mas ele sabe usufruir de momentos raros que jamais voltarão.

Assim também qualquer um de nós pode ser feliz aproveitando as boas coisas da vida, que não custam nada e podem ser tão gratificantes:

- observe ao menos uma vez o nascer e o pôr-do-sol. É um espetáculo magnífico, que a natureza nos oferece diariamente.

- faça passeios nos parques ou bosques de sua cidade. Caminhar faz muito bem à saúde e traz o contato direto com a natureza que nos é cada vez mais raro.

- brinque com seus filhos, sobrinhos, netos. A simples atividade de sentar no chão, rolar na grama ou correr na praia, com uma criança, que não vê maldade em nada, é uma recarga de energia preciosa.

- reserve um tempo só para você. Faça pequenas coisas que você gosta e não tem feito mais há tempos. Você merece a energia positiva que uma atividade prazerosa lhe proporcionará.

Não é a riqueza ou o dinheiro que nos faz felizes e sim a interpretação da vida!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

GOTAS DE SABEDORIA

A melhor coisa que podes fazer por alguém, não é limitares-te a partilhar com ele as tuas riquezas, mas sim fazê-lo descobrir as suas próprias!

O amor cura do mesmo modo aquele que dá e aquele que recebe! As nossas vidas estarão sempre vazias se os nossos corações dão sem contar!

Nós sabemos o que somos, mas ignoramos o que poderíamos ter sido, se, em algum ponto do caminho, tivéssemos tomado rumos diferentes!



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

GOTAS DE SABEDORIA

A vida deve ser enriquecida com muitas amizades, porque a maior felicidade é amar e ser amado!

As palavras gentis podem ser curtas e fáceis de dizer, mas elas ressoam até ao infinito!